terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ENTREVISTA A ANDRÉ PINTO

" » Como chegaste ao futsal?

R: A partir de colegas, convidaram-me para ir fazer um treino e eu acabei por aceitar, o treinador gostou de mim e a direcção falou com o meu pai e acabei por permanecer 2 anos no Codal.

» As condições que o clube põe a tua disposição para a prática do futsalsão as melhores?

R: Acho que as condições que o clube propõe ao nosso grupo de trabalho, não são as melhores nem a piores. Mas quando é um GRUPO de vários escalões deveriam igualar todas as condições para todos os escalões. Gosto de trabalhar com o meu grupo e de conviver com todo o grupo. Incluindo treinadores, porque quando se fala de grupo, é GRUPO.

» O que achas da qualidade do futsal praticado no campeonato?

R: Penso que é um bom futsal, mas muitas equipas têm um "futsal trapalhão ", é óbvio que não é por falta de trabalho ( penso eu ), mas todas as equipas são iguais. Pagaram o mesmo montante para entrar nesta competição saudável e alegre. Lá por terem mais dificuldades ou jogadores menos capacitados, não são diferentes de ninguém.

» Como capitão o que achas do grupo de trabalho?

R: Acho que somos um grupo bastante unido e alegre acima de tudo. Não são pessoas de fora que vão deitar abaixo este grupo, trabalhado e cultivado por todos os membros da equipa, para dar um belo fruto. Um fruto que parece ter futuro e estar a dar resultado.

» O que achas dos treinadores que trabalham com vocês?

R: São bastante aplicados no nosso bem, e zelam pelo melhor do nosso grupo, existe momentos para tudo, brincar e treinar ; convívio e festa. Conseguem criar uma grande felicidade. E eu falando por mim, cada vez conheço melhor os treinadores e cada vez é mais é o gosto de trabalhar e dá sempre mais divertimento e “ pica “ jogar e trabalhar cá.

» Uma pessoa ou personalidade que te tenha marcado?

R: O Mister Fernando. Pela positiva, acho que antes de trabalhar com ele, era aquela coisa, ai e tal treinador novo. Ele é coisa e tal, mas existe sempre aquele receio, pelo menos da minha parte. Reconheço todo o esforço que ele faz pelo bem do grupo e também para manter este grupo em pé e com todas as forças. È bastante diferente de todos os treinadores, o método de trabalho utilizado, acho que é bastante diferente, e consegue dar sempre aquele ânimo aos jogadores. È nisso que o admiro.

» Queres deixar alguma mensagem aos apoiantes e adeptos?

R: Espero que todos os que reconhecem o nosso suor e trabalho dentro do grupo, continuem cá para nos apoiar. Precisamos de todas as forças que vêm da bancada. E não precisamos de ninguém para nos deitar abaixo, pois isso NUNCA irá acontecer. Para todos os que tentarão isso, os meus sinceros parabéns pela coragem e honestidade. A todos os apoiantes tanto de fora e adeptos, a todos os pais, mães e familiares que nos acompanham em tudo, um sincero obrigado pela força que proporcionam e pelo divertimento fora de campo também! "


Retirado de : Lordelo Iniciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário